Challenge ONE Java

Sprint 02: Crie sua própria aplicação Desktop com conexão ao Banco de Dados

Aceite o desafio!

Crie sua própria aplicação Desktop com conexão ao Banco de Dados, discuta com seus colegas.

Comunidade exclusiva

Trello da Sprint 02 - Faça sua cópia

Clique abaixo para acessar o Trello da Sprint 02. Faça uma cópia do quadro original para criar o seu.

Acesse já os Cards

Challenge ONE Java

Sprint 02: Crie sua própria aplicação Desktop com conexão ao Banco de Dados

Detalhes desse desafio:

Conteúdos importantes

É hora de testar seus conhecimentos e continuar a implementação do seu desafio!

Cards do Trello

A cada sprint do Challenge ONE - Java, vamos disponibilizar um quadro no Trello que você vai utilizar como ferramenta para gerenciar o desenvolvimento do seu projeto. Assim, o primeiro passo será criar uma conta no Trello. Em seguida, faça o login nessa conta e acesse ao quadro da Sprint 01, disponível em:

Challenge ONE - Sprint 02 | Trello

Para utilizá-lo é necessário fazer uma cópia do quadro original. Para isso, basta clicar no canto superior direito em Mostrar Menu. Feito isso, clique em -> ...Mais e depois em-> Copiar Quadro. Defina o título do quadro que irá para o seu perfil (Challenge ONE Java - Sprint 02 , por exemplo) e por fim clique no botão Criar.

Sugestões de implementação, Cursos e Formações

Para esse desafio, você pode usar os conhecimentos sobre Java adquiridos até agora. Alguns cursos e artigos da plataforma que podem ajudar:

Por onde começar a criação do Desafio?

1 - Você pode baixar seu projeto base acessando no Repositorio Base - Hotel Alura

Entrega do desafio.

Agora você pode fazer a entrega de seu projeto e ganhar sua Badge exclusiva para este desafio seguindo o seguinte passo a passo:

  1. Publique seu projeto no GitHub.

  2. Adicione a hashtag: "challengeonealurahotelbr3"

gif-vitrine
  1. Preencha o formulário de entrega com o link do Repositório en GitHub Link para o formulário
formulario-pt
  1. Acesse seu e-mail e terá a sua Badge Exclusiva do Desafio.

  2. Não se esqueça de publicar um link ou vídeo do seu projeto no Linkedin e marcar a Oracle!

Indo além: Back End vs Front End?

Front End ou Back End developer são termos para diferenciar onde uma pessoa que programa acaba se especializando. Se você está entrando no mundo do desenvolvimento muito provavelmente classifica todo mundo como programador e programadora, mas os sistemas se tornaram tão complexos que precisamos que cada um seja responsável por partes específicas de uma aplicação.

Conheça as diferenças entre Front End e Back End: O que é front-end e back-end? | Alura.

Quem vai trazer os desafios?

E aí, tudo pronto para o desafio desta semana

CLIQUE AQUI PARA COMEÇAR